Qual é o Valor de um Jogador Estrangeiro?

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Import_Player

Translations of this article are also available in the following languages:EnglishEspañolFrançaisItaliano

Por: Travis Brody
Traduzido por: Mariana Gomes

 

Uma das primeiras coisas que todas as equipes que visam criar um ambiente profissional fazem é contratar um jogador estrangeiro. Estes jogadores tradicionalmente vêm da América do Norte devido ao alto nível e à tradição de longa data com o futebol americano. Entretanto nos últimos anos muitas equipes europeias também começaram a importar jogadores de outros países da Europa devido às regras que limitam a contratação de estrangeiros.  Independente do seu país de origem, jogadores estrangeiros talentosos podem proporcionar um grande impacto positivo – não apenas trazendo mais vitórias para sua equipe, mas um desenvolvimento da sua organização como um todo.

Enquanto ter jogadores estrangeiros pode ter uma forte influência na sua organização, isso, infelizmente, pode se tornar algo negativo se você trouxer o jogador errado para a sua equipe. Assim como é vital para uma empresa fazer uma pesquisa apropriada antes de contratar um candidato em potencial, é igualmente necessário que as equipes façam o máximo para verificar as experiências anteriores antes de prosseguir com a oferta de um contrato ao jogador. Nós trabalhamos em defesa de uma abordagem cautelosa na contratação de novos jogadores, bem como toda organização de esportes profissional deveria. Vídeos, referências, telefonemas e vídeo-chamadas são etapas essenciais neste processo para identificar qualquer problema em potencial que possa surgir. Empresas de sucesso não contratam pessoas às cegas e você também não deveria.

Com essa questão devidamente abordada, a importância de um jogador estrangeiro é incontestável. O jogador pode ter um efeito positivo não apenas na equipe, mas também na comunidade local, na administração da equipe e na liga como um todo. Embora existam algumas dezenas de razões para contratar um jogador estrangeiro, nós compilamos uma lista com as melhores.

Aqui estão as 10 melhores razões por que você deveria contratar um jogador estrangeiro:

1. Eleva o nível da equipe.

O futebol americano, tal como outro esporte, tem uma clara definição de sucesso e fracasso: ganhar e perder. O seu objetivo é ganhar agora e ganhar muitas vezes, e você apenas consegue isso com os melhores jogadores e treinadores disponíveis. Um jogador estrangeiro, se você escolher corretamente, vai ser o melhor jogador da sua equipe. Isto aperfeiçoa a equipe como um todo – e você tem um excepcional jogador enquanto eleva o nível de talento dos demais jogadores. Praticando contra um talento superior, seus jogadores elevam o nível e se preparam para enfrentar outros estrangeiros do mesmo calibre.

Além de aprimorar o nível do jogo, um jogador estrangeiro também eleva a versatilidade da sua equipe. Talvez você tenha um grupo de recebedores talentosos, mas não tem alguém para lançar a bola para eles. Talvez os seus defensores sejam bons tackleadores, mas não conseguem colocar nenhuma pressão no quaterback. Um quaterback ou um defensive end pode resolver cada um desses problemas, respectivamente. Estes elementos criam um novo método de ataque que desafia a equipe adversária e a obriga a ter uma atenção redobrada.

E acima de tudo, essas coisas levam a um objetivo principal: vencer.

2. Intercâmbio cultural.

O futebol americano é um microcosmo da vida. Os valores que você aprende no jogo são importantes não apenas no campo, mas na vida. Uma das melhores coisas sobre este jogo é que ele permite que você aprenda sobre outras culturas. Futebol americano é um jogo de oportunidades iguais onde o talento é o que realmente importa e o status social é irrelevante, então não importa da onde você vem, apenas o quão bom você é. Na última equipe que eu joguei, nós tínhamos jogadores da Bélgica, dos Estados Unidos, do Marrocos, do Canadá, da Hungria, da Turquia, da Itália e da Alemanha. Você adquire um novo respeito por outras culturas só por estar naquele ambiente e automaticamente identifica coisas que tem em comum uns com os outros enquanto vocês trabalham visando compartilhar o mesmo objetivo.

As equipes carregam muitas responsabilidades ao desenvolver seus jogadores. Além de formar grandes atletas, você forma pessoas melhores. Pense o quanto a sua equipe pode aprender trazendo um wide receiver dos Estados Unidos, ou um offensive lineman do Reino Unido, ou um linebacker da Alemanha. Jogadores estrangeiros podem fornecer uma conexão a uma cultura que os seus jogadores talvez não pudessem experimentar se não fosse pelo futebol americano.

3. Suas habilidades como treinador.

Uma vez que jogadores estrangeiros frequentemente vêm de países onde o futebol americano está bastante desenvolvido, eles tipicamente têm uma compreensão acima da média do jogo em si. Isto significa que eles quase sempre podem contribuir com a equipe técnica. Contratar um jogador estrangeiro permite o preenchimento de várias funções ao invés de apenas uma. Eles podem ser o treinador da equipe principal, bem como um jogador/treinador ou um treinador da equipe junior.

A oportunidade de trazer um jogador que não apenas joga a um nível elevado, mas também treina os demais jogadores a um nível elevado é inestimável.

4. Eles atraem mais fãs.

Os fãs gostam de ver um entretenimento de primeira categoria. Isso significa uma apresentação bem organizada e um jogo de alto nível. Se você está utilizando jogadores estrangeiros, o nível do jogo pode frequentemente crescer drasticamente e isso se torna muito atraente para os expectadores. Mas o mais importante, isso mostra para os seus fãs que você tem uma organização profissional que está comprometida com a vitória. Contratar um jogador estrangeiro significa que você saiu da etapa do amadorismo e foi para a etapa onde você está na luta pelo campeonato e/ou por uma classificação para uma divisão acima. Como mencionado anteriormente, um jogador estrangeiro aumenta as suas chances de vitória e os seus fãs tendem a gostar mais se você vence…

Melhores talentos + mais profissionalismo + mais vitórias = sucesso

5. Mais compromisso com a equipe.

Se você está tendo dificuldades de fazer com que todos os seus jogadores estejam presentes em todos os treinos ou jogos, você não está sozinho. Quase todas as equipes na Europa têm dificuldades com este grande problema. Jogadores amadores têm outras responsabilidades e interesses – escola, trabalho, família, viagens, ou qualquer combinação destes. Não é algo para se frustrar, é apenas um fato da vida. Jogadores estrangeiros, no entanto, estão em uma situação completamente diferente. Eles são remunerados pela equipe e estão contratualmente obrigados a estarem presentes em todos os treinos e jogos. Jogadores estrangeiros, quase contraintuitivamente, são tipicamente os jogadores mais comprometidos. Eles são profissionais e se orgulham do que fazem, o que significa que eles se colocam em um padrão mais elevado. Uma vez que jogadores estrangeiros são pagos e na maioria das circunstâncias não tem outras coisas que conflitam com o trabalho, eles estarão sempre lá. Você nunca tem que se preocupar com aquela posição nos treinos ou nos jogos, o que ameniza o stress da equipe técnica. Junto com esse comprometimento vem a estabilidade e o melhor ambiente que você pode fornecer para a sua equipe é um ambiente estável.

6. Eles motivam os outros jogadores a ir aos treinos e jogar melhor.

Quando a sua equipe vê que você contratou um jogador estrangeiro, mostra a eles que você está comprometido com a vitória. Jogar ao lado de um estrangeiro também cria mais entusiasmo dentro da equipe, o que faz com que o seus jogadores queiram estar presente constantemente e dar o melhor de si. Uma vez que também há um intercâmbio cultural acontecendo, cria-se uma atmosfera muito positiva na equipe quando eles estão conectados com os jogadores estrangeiros aprendendo sobre o lugar de onde vieram. Quanto mais energia positiva você cria, mais provável é que os seus jogadores sejam comprometidos e que criem um elo forte uns com os outros. Os seus jogadores querem fazer parte de uma equipe que é profissional, comprometido com a vitória, focado no desenvolvimento deles enquanto atletas, e que seja divertido de fazer parte. Um jogador estrangeiro significa todas essas coisas, e o efeito positivo é enorme.

7. Eles se tornam líderes da equipe.

Os jogadores estrangeiros, geralmente, vêm de equipes onde foram os melhores e, portanto, frequentemente os líderes. Normalmente é uma transição natural para um jogador estrangeiro se tornar um líder na sua nova equipe. Proporcionar mais uma liderança para a sua equipe ajuda os mais novos, jogadores com menos experiência, na adaptação desse novo ambiente. E, especialmente, com organizações mais novas isso é vital. Se você tem muitos jogadores vindo da equipe junior para a equipe principal, é indispensável que você forneça a eles uma base sólida de liderança. Jogadores estrangeiros são ótimos para a criação dessa base.

8. Eles se encaixam onde a sua equipe precisa.

De repente, o seu left tackle se lesionou antes da temporada começar? O seu running back está jogando fora da posição dele porque não tem mais ninguém para fazer o trabalho? O seu middle linebacker está afastado para passar mais tempo com a família? Todos estes são problemas comuns que as equipes enfrentam todos os anos. Seja qual for a razão, um jogador estrangeiro pode se encaixar nessas situações não apenas adequadamente, mas em um nível superior. Ao invés de um ponto fraco, você agora transformou isso em um ponto forte, o que faz uma grande diferença na qualidade da jogada. Os seus treinadores já não precisam compensar esta zona, ao contrário tem outra arma para usar contra os seus oponentes.

9. Eles podem jogar em múltiplas posições.

Jogadores estrangeiros são bons. Muito bons. Eles geralmente são tão bons e tem uma compreensão tão desenvolvida sobre o jogo que eles podem jogar em várias posições no campo. Running backs e recebedores podem retornar os chutes, e podem quase sempre jogar como defensive backs tão bem quanto. Offensive linemen e tight ends podem jogar como defensive line, e vice versa. Para ser rentável, você pode ter um estrangeiro jogando tanto no ataque quanto na defesa e ainda no time especial. Talvez você não queira correr o risco e colocar o seu jogador principal pra jogar tanto, mas se alguém se lesionar então você pelo menos tem esta opção. É um grande recurso contar com tamanha versatilidade desta maneira. Se você utiliza o talento, a versatilidade e a habilidade de treinador deles, você realmente tem uma fórmula vencedora.

10. Eles atraem patrocinadores

Da mesma forma que um jogador estrangeiro gera um entusiasmo dentro da sua equipe e da sua base de fãs, também cria um maior interesse entre os patrocinadores atuais e em potencial. Profissionalismo é extremamente importante para os patrocinadores: eles não querem ver que o dinheiro deles sendo desperdiçado, mas sim investido em uma organização bem estruturada que está empenhada em dar-lhes um retorno sobre o seu investimento. Eles querem apoiar uma equipe bem sucedida, e a melhor forma de fazer com que isso aconteça é assinar com um jogador estrangeiro. Você também pode apresentar os estrangeiros aos patrocinadores, criando uma conexão pessoal entre o patrocinador e a equipe. O jogador estrangeiro pode ser associado nos kits de imprensa, patrocínio, publicidade e muito mais. Quanto mais você enfatiza para os patrocinadores que você é uma organização profissional, mais inclinados eles estarão a investir no seu sucesso.

 

O que você acha desta lista? Você acha que esquecemos de mencionar alguma coisa importante? Você já teve alguma experiência positiva sendo um jogador estrangeiro ou jogando ao lado de um? Conte para a gente na seção de comentários abaixo.