Estamos fazendo o suficiente para ajudar a desenvolver o futebol americano?

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
República Checa vs Eslováquia em 08 de agosto de 2013, no SKP Stadium em Bratislava

República Checa vs Eslováquia em 08 de agosto de 2013, no SKP Stadium em Bratislava

Translations of this article are also available in the following languages:EnglishEspañolFrançaisItaliano

Por: Travis Brody
Traduzido por: Mariana Gomes

 

Na semana passada, eu estava em Giessen, na Alemanha, visitando um ex-colega de equipe que agora joga para o Gießen Golden Dragons e nós conversamos sobre o crescimento do futebol americano tanto na Alemanha como no resto da Europa. Nós estávamos encorajados pelo número de equipes que estavam surgindo em todo o continente, essa mesma motivação inspirou pessoas que criaram novas equipes em suas respectivas cidades. Também discutimos algumas das questões que atrapalham o crescimento de muitas dessas equipes e vários outros temas em comum foram surgindo.

Algumas razões são problemas secundários ou terciários, como por exemplo, o acesso aos equipamentos ou como expressar o valor do futebol americano para os patrocinadores e é para auxiliar nessas questões que nós publicamos artigos em nosso site. No entanto, alguns problemas são mais relevantes, a saber: a viabilidade financeira e o acesso às instalações esportivas de qualidade. Estas são as preocupações que para serem superadas exigem mais atenção e esforço.

Em muitas cidades, as equipes de futebol americano não lutam apenas nas competições de suas respectivas ligas, mas também contra equipes locais de outros esportes. Assim como nós, estas equipes também estão lutando por um acesso melhor aos campos – seja para treinar ou para jogar – e eles também têm esse direito. A diferença é que muitas dessas equipes têm adeptos mais antigos ou praticam um esporte historicamente tradicional no seu país (isto é, futebol, rugby, atletismo, hóquei em campo, etc.). O futebol americano é, ainda, um esporte incipiente em muitos países e, portanto, nestes lugares, precisa de mais tempo para se estabelecer como um esporte viável, uma atividade econômica e uma opção de entretenimento. Pode ser difícil de acreditar, mas o futebol americano levou 125 anos para se tornar o esporte mais popular nos Estados Unidos, o seu país de origem. A boa notícia é que o fato de o futebol americano ter levado tanto tempo para se estabilizar nos Estados Unidos proporcionou um maior conhecimento do esporte nos demais países e, hoje, nós vemos pelo mundo muitos países com ligas de futebol americano bastante sofisticadas.

Além disso, a instabilidade financeira é um grande obstáculo para as equipes, seja nova ou antiga. Arcar com todos os custos necessários para manter uma equipe e ainda tentar obter algum lucro pode ser uma tarefa muito difícil. Este é o trabalho que a nossa empresa de consultoria faz – criação de novos modelos de lucro para as equipes e organizações através da identificação de métodos para reduzir ou eliminar custos supérfluos e do auxílio no planejamento do orçamento para alcançar metas futuras. As equipes enfrentam muitos obstáculos ao longo do seu desenvolvimento e é importante que elas tenham uma base estável antes de avançar em qualquer coisa que se almeje conquistar.

Quando se trata de cada uma destas questões, existem muitas maneiras corretas para as equipes começarem a seguir o caminho que fará superá-las.

A principal prioridade da equipe deve ser elevar o nível do seu jogo. É muito simples: se você não oferece um produto viável ou interessante, ele simplesmente não vai ser atrativo para os fãs ou patrocinadores. O “produto” é a experiência que você proporciona para as pessoas presentes em cada jogo. Isso significa que a sua equipe precisa ser bem treinada, bem organizada e atleticamente talentosa. Ela precisa ter um uniforme bonito e profissional e proporcionar uma experiência incrível para os fãs nos dias de jogos (locutor, assentos confortáveis, lanchonetes, líderes de torcida, etc.). A organização também precisa ter um senso de direção e de futuro promissor – algo com o que os fãs e os patrocinadores irão se identificar.

Tudo tem que começar de cima. Literalmente. O presidente da equipe deve projetar e compartilhar uma visão com toda a diretoria. A partir daqui, eles devem fazer com que a equipe técnica entenda e se alinhe com essa visão. A comissão técnica precisa desenvolver uma estratégia organizada no ataque, na defesa e no time especial e depois encontrar uma maneira eficiente de ensinar isso e, também, ensinar as habilidades essenciais para os seus jogadores. A comissão também precisa de estabelecer para os seus jogadores um alto padrão de consistência e empenho, o que significa que eles devem ser 100% comprometidos ou não podem fazer parte da equipe. É importante definir esta expectativa cedo e com frequência e, se ainda não foi definida, deve ser definida agora. É melhor ter 30 jogadores totalmente comprometidos do que ter 70 jogadores meio comprometidos. Se você é muito benevolente, você vai lidar com jogadores que não conhecem as jogadas, que tem uma má condição física ou pior – você vai ter que lidar com possíveis lesões. Não deixe que isso se torne um problema na sua equipe.

Além do mais, você está criando a equipe mais talentosa que você é capaz de formar? Você tem os melhores treinadores e jogadores possíveis de serem adquiridos dentro do seu orçamento atual? O site Europlayers.com pode ser um grande recurso para acessar os melhores treinadores e jogadores estrangeiros. Você já fez todo o possível para conseguir as pessoas mais talentosas da sua região? Você sabe como se conectar com o seu público-alvo? Estas são perguntas que você deve estar constantemente se perguntando.

Quando você tiver um produto de qualidade – uma boa equipe, uma organização sólida e um dia de jogo divertido para o público – será mais fácil resolver muitas das questões mencionadas acima, tais como instalações esportivas adequadas e complicações financeiras. Se você tem uma equipe boa e disciplinada, você vai estar em uma posição melhor para atrair fãs e patrocinadores, o que torna mais fácil comunicar com os gestores das instalações desportivas ou com os governos locais e provar que você merece uma assistência financeira local, a utilização de melhores instalações desportivas e/ou espaço em horários mais convenientes para a rotina de treino ou jogo. Você deve ser capaz de provar que a sua equipe tem um público fiel, que você representa uma organização séria e que a comunidade local que ver o futebol americano.

Então, estamos fazendo o suficiente para ajudar no crescimento do futebol americano? Estamos tratando dos problemas internos, que citamos anteriormente, de modo que teremos o melhor produto possível? Esse é o caminho para sermos capazes de ajudar o crescimento desse esporte juntos: oferecer o melhor produto possível ao maior número de pessoas possível. Se você precisa de ajuda, você sabe onde nós encontrar.